SÉRIES PREFERIDAS

21:39:00

Hi guys (:
Quem aí gosta de seriado? Sério, acho que hoje em dia todo mundo gosta de pelo menos um. E tem seriado para todo o tipo de gosto: comédia, ação, suspense, drama, animados. 
Eu acompanho onze séries e quero começar outras quatro. Ainda não tive muito tempo para isso, até porque, dentre estas onze séries, algumas estão bem atrasadinhas #shameonme.

Acabei arrastando meu namorado para este lado negro da vida, nisso, acabei dando mais atenção para algumas do que outras. Hoje quero falar sobre as minhas preferidas, que estão mais em dia (e tô lutando pra permanecer assim).



SHERLOCK

Impossível, completamente impossível eu não citar Sherlock aqui. Eu sou totalmente apaixonada pelos contos e romances de Sir Arthur Conan Doyle sobre seu detetive Sherlock Holmes, amo os filmes, amo toda a inteligência desse homem. E na série, os livros são mais explorados. Cada episódio é baseado em um conto/romance, trazidos para uma época mais atual. Os personagens são maravilhosos, Benedict Cumberbatch é um Sherlock Holmes de primeira e Martin Freeman faz um Watson inexplicável. A química na tela entre os dois atores/personagens é encantadora (tanto que vê-los atuando "juntos" em O Hobbit fez meu coração Sherlocked sofrer sérios ataques cardíacos).
O único probleminha é... Hiatus. Hiatus longos. Hiatos de praticamente DOIS ANOS entre cada temporada. Ah, e cada temporada SÓ POSSUI TRÊS EPISÓDIOS! O que compensa é que são episódios de quase 1 hora e 40 minutos. Okay, pra falar a verdade, Sherlock é mais uma mini-série do que um seriado propriamente dito. Não importa, é incrível mesmo assim e vale a pena sofrer por dois anos esperando novos episódios <3

A série atualmente conta com 3 temporadas de 3 episódios cada e um episódio especial.


ONCE UPON A TIME

Pense em todos os seus contos de fadas preferidos. Agora imagine todos eles misturados. Isso é Once Upon a Time.
Apesar da bagunça que é a arvore genealógica dessa série (na verdade, é o que dá o tempero dela <3), os personagens são cativantes, as tramas são curiosas e o decorrer das coisas acontece de forma tão energética que você fica desejando o próximo episódio logo. Quando você acha que a história vai tomar um rumo, BAM, você está errado, não é bem assim que acontece. E é tão gostoso viajar por outros mundos, como a Floresta Encantada, a Terra do Nunca, Oz... A série tem até um spin-off que se passa no País das Maravilhas, Once Upon a Time in Wonderland.
Personagens carismáticos. Tramas curiosas. Mundos diferentes. É tudo muito bom!
Ah, Once Upon a Time sofre um pouco de preconceito pela parte dos garotos que acham que é uma série de menininha. Sério, na moral, larguem disso. Venham assistir OUAT e vejam o que estavam perdendo todo esse tempo <3

A série atualmente conta com 4 temporadas completas de 22 episódios cada, e a 5º temporada está no episódio 11.


ARROW

Com Arrow é o seguinte: ou você ama, ou você odeia. Sério, nunca vi alguém ser meio termo com essa série. Os diálogos "anti-Arrow" que eu ouço, em sua maioria são "Não tem nada a ver com os quadrinhos; mudaram totalmente o personagem; Felicity nem é real". Bom, o Arqueiro Verde que eu conheço é só aquele dos desenhos da Liga da Justiça, já que eu não sou muito de ler quadrinhos (apesar de desejar muito, sério, de verdade). Mas sei lá. Comecei a assistir Arrow meio que obrigada. Eu assistia Flash, e quando ouvimos que haveria um crossover entre Arrow e Flash... Meu namorado e eu decidimos que precisávamos assistir todas as temporadas de Arrow antes de sair o episódio do crossover. E, na real, não me arrependo nem um pouco disso. 
Arrow tem um ritmo muito gostoso, você torce pela grande maioria dos personagens, você realmente odeia os vilões. Você entende que Oliver quer salvar a cidade muito mais do que ser um super-herói. E é incrível ver a evolução que cada personagem toma. Toda temporada trata a cidade de forma diferente, com novos desafios para nosso vigilante. Vale a pena, e muito mesmo, perder umas horinhas para se viciar nesse arqueiro.

A série atualmente conta com 3 temporadas completas de 23 episódios cada, e a 4º temporada está no episódio 15.


THE FLASH 

"My name is Barry Allen and I am the fastest man alive."
Se você leu isso com a voz do Grant Gustin, então você é tão viciado quanto eu. Se você leu isso e não entendeu nada, relaxe, você ainda irá se viciar.
Enquanto o clima em Arrow é um pouco mais sério e, de certa forma, pesado, The Flash é muito mais cômico. Todos os personagens possuem essa áurea mais leve e engraçada, o que não o faz um seriado de comédia. O ritmo da série é contagiante, você quer sempre saber o que vai acontecer e, eu não sei como eles conseguem isso, você é surpreendido muitas vezes com coisas que você nem imaginava. Surgem perguntas o tempo todo ao decorrer dos episódios, e quando essa pergunta não é respondida de imediato, você conta as horas para o próximo episódio pois você sabe que nele estará a resposta. Ou no próximo, ou no próximo, ou no próximo. O importante é que não há pontas soltas aqui. Você ri e chora com os personagens, consegue sentir cada emoção deles e sabe que faria o que eles estão fazendo. É essa humanidade nos personagens que faz com que a série seja tão especial para mim.

A série atualmente conta com 1 temporada completa de 23 episódios, e a 2º temporada está no episódio 15.

GOTHAM

Além dos personagens, o que eu mais achei incrível em Gotham é a proposta da série: uma "séria do Batman que não foca no Batman". Gotham não está preocupada em mostrar seu morcego, afinal, Bruce Wayne ainda é uma criança  que acabou de perder os pais e quer encontrar o assassino. Mas o foco não é esse, não mesmo. Gotham está mais preocupada em nos apresentar o jovem Jim Gordon, que acabou de entrar para o departamento de polícia da cidade. Está preocupada em mostrar como a máfia está agindo e controlando Gotham. Ela foca no desenvolver dos vilões, e, rapaaaaz, o Pinguim rouba a cena sempre que aparece! Melhor personagem para mim, sério. Todos os planos dele, o jeito que ele coloca tudo em ação, como ele consegue poder e como ele perde poder. Ele é genial e o ator, Robin Lord Taylor, dá uma personalidade, um jeito todo especial para o jovem futuro vilão do futuro Batman. Ainda estou na primeira temporada, mas já sei que a segunda está de tirar o sono pela ansiedade. Cadê o preparo psicológico?

A série atualmente conta com 1 temporada completa com 22 episódios, e a 2º temporada está no episódio 12.

LEGENDS OF TOMORROW

Para fechar os seriados de super-heróis, lhes apresento o mais novo deles. Todos os personagens deste seriado surgiram em Arrow e Flash, todos personagens bem queridos. Como a série é nova, foram lançados poucos episódios até agora e eu só consegui assistir 4 dos 6 episódios lançados. 
O enredo trata bastante de viagem no tempo, uma vez que os personagens são levados para o passado a fim de tentar matar Vandal Savage para que ele não suba ao poder e transforme a Terra no caos que será em 2.166. Eu já gostava bastante dos personagens nas outras séries, nesta eles tem mais espaço para se desenvolverem então é ÓBVIO que eu estou amando demaaaais!

A série atualmente conta com 1 temporada em andamento com 6 episódios lançados.

BATES MOTEL

Para quem já assistiu Psicose e achou o personagem Norman Bates fascinante por toda a loucura dele, Bates Motel é uma série maravilhosa. Ela mostra todo o desenvolver de Norman, o relacionamento com sua mãe, as etapas de sua insanidade, a frieza de seus assassinatos. Confesso que às vezes a série foge um pouco dessa temática (focando em outros problemas, como o de tráfico de drogas da cidade) e eu fico meio irritada, mas quando ela foca em Norman novamente, faz valer a pena. E para quem viu Freddie Highmore em A Fantástica Fábrica de Chocolate vai se surpreender com o quanto esse menino cresceu e como sua atuação, que já era muito boa, só se tornou melhor. E, claro, Verma Farmiga brilha e muito como a mãe do rapaz, por muitas vezes você não sabe se culpa mais Norma pelos problemas do filho ou o próprio garoto. Sério, assista. E assista Psicose, ou sua vida não será completa.

A série atualmente conta com 3 temporadas completas de 10 episódios, e a 4º temporada estréia dia 07/03/2016.

THE BIG BANG THEORY

Acho que essa todo mundo já conhece e é a mesma coisa que Arrow: ou você ama, ou você odeia. Eu, particularmente, amo demais. Foi com ela que introduzi meu namorado ao mundo sombrio da perdição de seriados e não conseguimos não rir com todas as manias irritantes de Sheldon. Todas as referências ao mundo gamer, geek e nerd são tão legais, todas as piadas, toda a forma de desenvolver as coisas são cômicas demais. Se você ainda não assiste, vale muito a pena.

A série atualmente conta com 8 temporadas completas de 24 episódios, e a 9º temporada está no episódio 17.

Uffa, achei que não fosse mais acabar. Fora essas, também assisto  (e recomendo) Elementary, Grimm, Supergirl (que ainda estou pensando se gosto ou não) e tô criando coragem para encarar Hannibal, Dracula, Da Vinci's Damons, Shadowhunters, terminar Once Upon a Time in Wonderland e maratonar Friends. Tenho tempo? Não. Mas o que é a vida sem algumas séries atrasadas para te tirar o sono a noite nas férias? (:

E vocês? Também gostam dessas minhas séries preferidas? Quais são as de vocês? Deixem um comentário, vamos compartilhar séries <3
Beijos e até a próxima ;*



You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi Wendy, que lista maravilhosa! A maioria dessas séries estão entre as que mais gostei de conhecer, e as quais também atrasei kkkk Atualmente tô criando coragem pra voltar a ver Arrow, já a temporada 3 foi bem abaixo da expectativa, e agora decidi que preciso mesmo assistir a série do Flash (conheço gente que gosta, mas ainda não parei pra ver). Gotham também é muito boa, e OUAT nem se fala!

    www.yeahitsallmine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrow é cheio de altos e baixos mesmo, mas eu confio na série e sei que, uma hora ou outra, ela vai me surpreender de novo <3 FLASH É MARAVILHOSOOOOO, ASSISTAAA *--* E volte pra me contar se você se apaixonou ou não NJOSANJOAS
      Ai, sério, acho que de todas, OUAT é a minha preferidona por N motivos <3

      Fico tão feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  2. De todas, vejo, gotham, flash e de big bang que na minha opinião é a melhor série de todas <3

    Beijinhos =*
    http://www.eraoutravez.com
    http://www.gleep.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TBBT é maravilhosa demais, gente do céu <3 Estamos esperando sair a 9° temporada completa pra assistir tudo de uma vez, porque não dá pra assistir TBBT de picadinho NBJOASNJOASNOJAS

      Excluir
  3. OUAT é tipo o amor da minha vida, quase chorei de angústia quando tive que atrasar por causa da faculdade! E Bates Motel é tipo, deixa eu morrer ali num canto com essas atuações MA RA VI LHO SAS ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro de angústia em cada hiatus de OUAT, na real. MAAAAAS JÁ VOLTAMOS DE UM HIATUS, o que me lembra de obrigar Lucas a baixar o episódio x.x
      Bates Motel é o que tem de melhor em atuação, é incrível demais, Gaia <3333

      Excluir
  4. Once Upon a Time e Gotham <3
    E a cada dia a lista cresce mais! kkkk

    ResponderExcluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe