SOBRE SORRISOS

12:11:00


Hi guys (: Como vocês estão?

Hoje é quinta feira e me peguei perguntando: quantas vezes eu sorri essa semana?
Não estou falando sobre alguém contar alguma coisa engraçada ou boa e você abrir aquele sorrisão. Assim é fácil. Mas quantas vezes você sorriu essa semana sem motivo algum? Olhou para uma pessoa desconhecida, abriu um sorriso e disse "bom dia"?

Confesso que eu não sou muito de ficar dando "bom dia" pra todo mundo, e veja só: estou errada.

Vocês podem pensar que não, mas muitas vezes, um simples "bom dia" pode ser tudo o que alguém precisa ouvir. E aí a pessoa abre aquele sorriso sincero. Já melhora o dia. Tanto o dela quanto o seu. E lembre-se: tudo o que vai, volta. Você colhe o que planta. Plante sorrisos.

Sorrisos são coisas poderosas.

Quer ver como ele é poderoso? Vou dar cinco motivos.

1. Aumenta a longevidade
Já viram aqueles velhinhos que não tem nem mais dente na boca e estão lá, todos sorridentes? Já notaram que eles parecem bem mais jovens do que realmente são? Já compararam com aqueles jovens de 25 anos de cara fechada que parecem ter 85 anos? O sorriso natural rejuvenesce e é a garantia para se sentir sempre jovem.

2. Reduz o estresse
Quanto mais você sorrir naturalmente, mais vai aliviar seu estresse. Um sorriso pode nos ajudar a termos um olhar menos cansado e abatido. Quando você sentir que vai explodir de estresse... Pare. Respire fundo e abra um sorriso. Com a prática, vira um alívio instantâneo.

3. Bom humor
Sorrir, ou ver uma pessoa sorrindo, nos coloca em bom humor, por causa das endorfinas que nos ajudam a deixar de lado a tristeza e a melancolia. Quando você se sentir pra baixo, abra um sorriso. Mesmo que inicialmente forçado, o efeito é imediato no humor.

4. Aumento da produtividade
Já repararam que quem trabalha de cara fechada, produz menos ou com menor qualidade? Sorria mais no seu trabalho, na sua escola, na faculdade. Você vai inspirar outras pessoas com seu sorriso, vai espalhar bom humor e todo o ambiente vai render mais.

5. Faz um mundo melhor
Sorrir é contagiante e espalhar boas coisas só faz bem. Um mundo com mais sorrisos é um mundo mais gentil, mais bem humorado, mais bondoso, mais calmo, mais tolerante. Compartilhe um sorriso.



E você? Já sorriu hoje? (:
Se inscrevam no blog, comentem, compartilhem. E não se esqueçam: sempre sorrindo (:
Mil sorrisos e até a próxima ;*



You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu sorri lendo esse texto lindo! Pura verdade! Eu gosto muito de sorrir, graças a Deus. Vivo rindo hahaha mas também tenho dificuldade em sair dando bom dia para "estranhos" na rua rsrs vou melhorar isso. Sei que valerá a pena. Parabéns pelo texto, Wendy! Beijos! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São coisas que a gente aprende praticando, acho que todo mundo precisa praticar mais NJOASNOJASNOJAS
      Obrigada pelos elogios, Tamara *-* Gosto muito de te ver por aqui <3
      Beijos e fique com Deus ;*

      Excluir
    2. E eu também amo vir aqui hahaha tanto que estou aqui de novo :P kkkk beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post e o seu blog, Wendy (que nome maravilhoso!)

    Sou uma pessoa que sorri facilmente e praticamente para tudo ou todo mundo.
    Volta e meia esqueço de dar "bom dia" ou "boa tarde" pois não tenho noção de tempo, mas sempre que passo por alguém eu dou um sorriso :)

    O quinto motivo é um tão simples e mesmo assim, essencial para um mundo mais harmônico. Sorrir e compartilhar a sua felicidade e coisas boas faz tão bem para a alma 🌿

    Abraços :)

    Twee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! NJOASNJOAS

      Eu acabo esquecendo bastante também, mas é porque eu sou desatenta mesmo. Na minha própria casa eu esqueço de dar bom dia! Preciso treinar muito isso.

      Seja bem vinda aqui, Mel <3
      Beijos ;*

      Excluir
  3. Oi amada linda! amei seu blog! temos que sorrir sempre faz bem! faço parte do blog Agenda dos Blogs! estou te seguindo, beijinhos com muito carinho
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, obrigada de verdade pela visita e pelos elogios *--*
      Seja bem vinda <3
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Olá Boa Tarde!vim através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho,te seguindo...parabéns pelo post,Sorrir nos faz muito bem.bjss http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo elogio, Maria ^^
      Seja bem vinda <3
      Beijos ;*

      Excluir
  5. Olá Wendy! Achei lindo seu blog, e gostei muito do post. Realmente sorrir nos faz muito bem. Eu te achei no site agenda dos blogs, e resolvi conhecer. :) Estou te seguindo. Tenha uma ótima semana! ^^ http://blogmayamodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, seja bem vinda! Obrigada mesmo pela visita e pelo comentário, significa muito pra mim <3
      Beijos, Linda ;*

      Excluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe