EU LI: FELIZES PARA SEMPRE

16:46:00



Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

Hi guys (:
Estou com um "pequeno" problema com a internet em casa (VIVO, SUA INCOMPETENTE!), por isso o blog andou tão caidinho. Mas não se preocupem, estou escrevendo os posts e sempre que possível, venho para a casa do namorado e posto para vocês <3
Hoje quero compartilhar mais um livro que eu amei muito: Felizes Para Sempre, da Kiera Kass. Uma coletânea de contos tão queridinhos e que explicam tanta coisa que aconteceu antes, durante e depois da Seleção do Maxon. Então, se você já leu a saga A Seleção, (porque, sim, esse livro é realmente para os fans, sorry) prepare um pouquinho de lágrimas para ler este livro. 
E, como sempre, tudo sem spoiler <3





Como já disse, Felizes Para Sempre contém uma coletânea de quatro contos: A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita. Fora os contos, também temos algumas cenas extras da Celeste e da Lucy, além de informações sobre as outras selecionadas também (afinal, quem nunca se perguntou o que acontece com uma selecionada quando ela sai do palácio?).

Eu ia começar falando sobre o conto que mais gostei, mas acho melhor guardá-lo para o final.

Em A Rainha, vemos a futura mãe de Maxon, a então Selecionada Amberly, passando pela Seleção do Príncipe Clarkson. Confesso que é um conto até que triste, se você parar para analisá-lo direito. Porém, você entende muita coisa que acontece na Seleção de Maxon. Amberly nos conta melhor de onde veio, o que fazia, e você percebe o amor que ela sente por Clarkson logo nas primeiras linhas. Muita gente acha o Príncipe Clarkson um tremendo babaca, mas como eu disse, você precisa ler o conto e analisá-lo corretamente. Há um motivo para ele ser como é, agir como age e, futuramente, tratar Maxon como ele trata. Não justifica os atos dele, mas passa a ser compreensível. Você consegue ver que Clarkson ama sim Amberly, ele demonstra de um jeito bem sutil e pode ser que o amor tenha nascido por motivos errados, mas ele existe. É sim um conto não muito feliz, mas foi bem interessante ter um trechinho de como foi a seleção da tão amada Rainha Amberly, e você passa a entender os motivos dela ser tão amada pelo seu povo, futuramente.

Quem narra O Guarda é, claro, Aspen. Juro que eu queria pular o conto dele (porque, desculpa galera, eu não sou muito fan do guarda queridinho de muita gente), mas ainda bem que não o fiz. 
O conto começa com aquela cena da Marlee e Carter sendo flagrados juntos, Aspen nos conta tudo o que ele pensou, nos riscos que ele e America estavam correndo. Ele também nos conta os motivos de ir para o palácio (que não foi apenas para atrapalhar a vida da America, como passei a vida toda o culpando), e você começa a perceber onde foi que ele se arrependeu de certas decisões, onde novas paixões começaram a brotar. Eu, particularmente, quase me afeiçoei a Aspen, entendi melhor suas razões e como o personagem funciona. Pelo conto dele, também podemos ver alguns lampejos da revolução que acontecia no país por debaixo dos olhos do Rei. Foi o que achei mais interessante.

A Favorita é... TCHARAAANS, o conto da Marlee! Depois de ser açoitada por se envolver com um guarda, nós descobrimos como foi que ela e Carter conseguiram se recuperar, como continuaram no castelo e começaram a construir uma vida ali. Juntos. Por amor.
Não tenho estruturas para falar sobre esse conto. É meu segundo favorito e o primeiro mais fofo do livro. Ver Marlee e Carter passando por tudo o que passaram só para ficarem juntos, ver como o amor deles nasceu... Ai, não tem como não torcer por ela. America pode ter conquistado o Príncipe, mas, para mim, Marlee foi quem realmente foi recompensada pelo amor <3

E o meu conto favorito (porque sou 100% #TEAMMAXON), O Príncipe, nos dá o ponto de vista de Maxon, alguns dias antes e durante a Seleção. Descobrimos que havia alguém apaixonada por Maxon antes mesmo da Seleção acontecer. Descobrimos o que Maxon pensou no primeiro dolorido encontro dele com America e o que ele viu nela que o fez lutar contra tudo e todos para que a garota continuasse na competição. E, claro, fosse escolhida. Maxon é meu personagem preferido da saga, e ter a oportunidade de entrar na mente dele, ver a história pelos olhos dele, com os sentimentos dele, foi muito importante para mim. Entender melhor o personagem e como ele pensa é algo que eu sempre acho muito gostoso. Faz com que a história se torne mais real.


Nas cenas extras da Celeste, podemos ver como a personagem se arrependeu das coisas que fazia e evoluiu para uma pessoa mais amável, claro, sempre na medida do possível. Se não fosse por este livro, eu passaria o resto da minha vida literária achando a Celeste uma bitch sem destino.
E ela não é.
Você descobre que sim, ela gostava de algumas meninas ali. Ela não tinha amigas, e a Seleção serviu para ela encontrar algo mais importante do que um marido ou uma coroa: amizade.

E no capítulo extra de A Escolha, temos a visão de Lucy. O conto intitulado A Criada, nos mostra uma personagem que sempre ficou nas sombras de tudo e todos, mas que era mais importante do que ela mesmo imaginava. Lucy é uma guerreira escondida, e Aspen faz com que ela veja como ela realmente é. Podemos ver o relacionamento dos dois se desenrolando (e eu torcendo loucamente para Aspen largar logo da America, claro -q), nos detalhes, nas palavras e ações. Tudo tão bonito e sutil... É um conto muito delicado, mas com aquela aura de força que Lucy tinha.

E os comentários sobre o futuro das outras selecionadas são surpreendentes. Amizades duraram para sempre por fora das câmeras, algumas se casaram e se divorciaram, outras seguiram uma vida bem sucedida sozinhas... Todas tiveram seus finais felizes, muitos como nem imaginávamos.


Em um resumo, Felizes Para Sempre é um livro feito totalmente para os fans. Para eles entenderem melhor os personagens, esclarecer algumas coisas, fechar histórias que ficaram em aberto. Eu indico para todos que leram A Seleção e amaram a história. Vale muito a pena <3


NOME: Felizes Para Sempre
AUTORA: Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
CLASSIFICAÇÃO: Infanto-juvenil

E você? Já leu Felizes Para Sempre? Ficou com vontade de ler? Está ansioso para A Coroa? Bem, eu estou!
Deixe um comentário me contando tudo o que acharam <3
Beijos e até a próxima ;* 


You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu não li nenhum livro da saga, então irei recolher a minha insignificância... ahahaha
    Mas fiquei com vontade de conhecer essa história depois de você falar deste livro aí! Ai Wendy, tenho taaantos livros pra leeer! :"( quero um trabalho que me pague para ler hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NJOASNJOASNOJ LEIA! Sério, a saga toda é muito fofa, amável e nos faz questionar algumas coisas. Não é só o romance. Você vai amar <3
      Quero um trabalho que me pague, só isso NJASNJOASNOJAS
      Obrigada por estar aqui de novo, linda <3

      Excluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe