EU LI: A COROA

15:04:00



Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos, o amor verdadeiro.Mas às vezes o coração prega peças... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Hi guys (: Como estão?
Finalmente eu consegui ler A Coroa. Okay, já faz alguma semanas que eu li, mas como eu já tinha programado outros posts, a resenha saiu só hoje mesmo.
Dessa vez vai ser meio difícil, mas juro que vou continuar a fazer daquele jeitinho: sem spoiler ;)



Bom, depois da Kiera ter nos deixado com o coração na mão no final de A Herdeira, no começo do livro ela faz com que a gente consiga se acalmar pelo menos um pouquinho.
Um pouquinho.

Porque logo em seguida, Eadlyn resolve tomar algumas decisões referentes a sua Seleção, coisa que os selecionados conseguem entender perfeitamente bem, dadas as devidas circunstâncias. Os acontecimentos no final do livro anterior forçaram Eady a amadurecer muito rápido, agora com uma responsabilidade grande nas mãos, ela precisa parar de só pensar “Eu sou Eadlyn Schreave e ninguém no mundo é mais poderosa do que eu” e colocar isso em prática.

E MEU AMIGO, ela o faz bem. Já chega botando ordem na bagaça e quebrando todas as dúvidas que poderíamos ainda ter sobre ela. Você percebe que Eadlyn é sim uma personagem forte, e desta vez ela o prova, não fica apenas falando. Tudo o que America levou 3 livros para fazer, Eadlyn consegue nesse. Ponto para a filha.



O livro ainda contém alguns segredos sobre a família Schreave, novos laços amorosos se formam (o que foi um choque para mim, confesso. Quando li, fiquei tipo “OI O QUE COMO ONDE QUANDO POR QUE QUEM?”), você se afeiçoa mais ainda aos tão amorosos selecionados e deseja que Eadlyn forme um harém para ficar com todos eles.

Falando em amorosos, uma coisa que eu não curti muito foi a forma que Eady “descobriu” por quem estava apaixonada. Quero dizer, para alguém tão fechada e tão cheia de si, bastou uma troca de olhar mais profunda e pronto. Amor eterno. Não que eu duvide de coisas assim (até porque, por favor, romance e coisinhas de amor a primeira vista é totalmente eu), mas Eadlyn muda de personalidade tão rapidamente que você fica meio perdido. Para alguém tão independente, ela se apega ao rapaz de uma forma tão rápida, tão profunda, que fica meio difícil de “engolir”. Não há como duvidar do amor que existe ali, mas é corrido.



Na verdade, “corrido” define bem o final do livro. Pô, Kiera, se você precisava de mais papel, era só pedir.
Ao MEU ponto de vista, faltou MUITA coisa no final. Não sei se isso pode ser considerado spoiler, mas Eadlyn escolhe um marido. E ao mesmo tempo que ela anuncia quem é o tão esperado futuro marido, ela já anuncia algo que vai mudar o futuro do país. Assim, na lata, tudo muito rápido.
Eu senti falta de uma cena de casamento, de uma explicação um pouco melhor de como a solução dada poderia ajudar o país (e se começou a resolver a situação mesmo), senti falta de mais detalhes sobre um dos novos laços amorosos (porque o cara só comenta que gosta da garota e pronto, não vemos UMA interação entre os dois, mesmo que sejam personagens secundários), senti falta de MUITA interação entre a Eadlyn e o futuro marido dela. Da metade para o final do livro, as coisas acontecem rápido demais e tão superficialmente que chega a dar até uma tristeza.

Tirando esse final corrido (acho que todo mundo odeia finais corridos, não é?), eu adorei o livro. Gostei da Eadlyn ter se provado como uma personagem realmente forte, gostei da escolha dela (apesar de ter torcido MUITO para que fosse um dos meus dois garotos preferidos), gostei do destino que ela deu para seu país. Em um geral, o livro fecha bem a saga (o que espero que seja apenas força de expressão, Kiera está me devendo uma nova antologia de contos para saciar todas essas faltas que cometeu no final do livro e.e).

AAAAAAAH, PS: Esqueçam tudo aquilo que eu falei sobre o Rei Clarkson na resenha de Felizes Para Sempre, garrei um ódio profundo dele agora, juro!



NOME: A Coroa
AUTORA: Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
CLASSIFICAÇÃO: Infanto-juvenil
E ai, gente? O que acharam da resenha? Quem ainda não leu, ficou ansioso para ler? E quem já leu, concorda com algo que eu disse? 
Deixe seu comentário e se inscreva no blog para ficar por dentro de tudo ;)
Beijos e até a próxima ;*

You Might Also Like

18 comentários

  1. Oláá
    Nossa, eu preciso muitoooo ler esse livro, mas ainda não comprei... Tô ainda mais curiosa agora! kaopskaoskoks
    *PS Tu arrasou nas fotos! <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei esse emprestado com uma amiga porque não tava mais aguentando de curiosidade NJOASNJOAS
      Obrigada <3 pena que a qualidade da câmera do celular não ajuda muito x.x NJOASNJOAS
      Beijos e volte sempre ;*

      Excluir
  2. Eu odeeeeeio finais corridos. Não me importo com finais tristes, mas corridos? Isso não. Posso estar lendo, amando os personagens e todos morrerem, mas, se for bem desenvolvido, tá tudo ok. Já gostei de livros durante toda a leitura, mas o autor teve preguiça no final e isso matou a obra pra mim.
    Os livros dessa saga são lindosss, olha essa capa, esses detalhes na separação de capítulo, um amor. Uma coisa que me intriga é que dizem ser distopia, mas só vejo falarem do romance. Fico confusa...

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Eu entendo bem como você se sente. Não importa se o final é uma droga, só não pode ser corrido e.e
      Olha, na verdade, é um romance dentro de uma distopia. Infelizmente, a Kiera acaba focando um pouco mais no romance do que na distopia em si, ela cria um novo mundo depois da 3º guerra mundial, mas a gente não o conhece muito bem :/

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  3. AI SOCORRO, FIQUEI ATÉ COM MEDO DE LER A RESENHA E VOCÊ FALAR QUE ODIOU O LIVRO KKKKKKKKKKKKKKK, EU ia comprar ele na pré-venda pra ter em capa dura, e combinar com as minhas outras duas capas, mas acabei esquecendo, e por isso to sem ler o livro até agora KKKKKKKK Sinceramente? To com muito medo de com quem ela vai ficar, por que o que mais estava torcendo, quase não falou com ela até o final do 1º livro, sabe? e claro que tenho outras opções pra Shippar com a Eadlyn, só que se meu primeiro shipp não der certo fico triste :( SOCORRO, QUERO LER AGORA!!
    Beijos Ju
    Segue de volta o blog? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINA NA PRÉ VENDA ELE VINHA COM UNS CARDS TAMBÉM NÃO CREIO QUE PERDI ISSO MANO DDDDD:
      Eu entendo. O shipp que eu mais queria não foi a escolha dela, mas bola pra frente, vida que segue x.x
      Eu to seguindo já, eu amo seu blog <3

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Não me mate, mas nunca tive interesse em ler os livros de A Seleção kk não sei o porquê ..
    Enfim, curti sua resenha e AMEI essas fotos! haha
    Beijinhos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa, não se preocupe. Mas devia dar uma oportunidad,e ode ser aquele livro que você não dava nada e acaba amando <3

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  5. Primeiramente, Wendy, seu chá chique e uma capa maravilhosa! Como não amar? haha eu nunca li nenhum livro dessa saga mas sou apaixonada nessas capas! Acho lindimais! E você faz umas fotos divinas né. Agora vamos à resenha, amei como escreveu, super sincera e objetiva.
    Um dia ainda terei tempo e disposição para ler essa saga, sério. Não dá só pra gostar das capas ne?
    Parabéns pela resenha, Wen!
    Beijos!

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chá chique nada, poxa NJOASNJOASNJOAS
      As capas são mesmo incríveis, não é? Eu amo cada uma delas <3
      Leia, você vai amar, aposto *--*

      Obrigada pela visita de sempre, Tamy <3
      Beijos ;*

      Excluir
  6. Oi, Wendy!
    Amei seu blog e tô seguindo aqui, visite o meu e se gostar, siga também! /^-^/
    Quanto ao livro, vou ler mais para finalizar a série do que por animo, mas nem sei quando porque infelizmente tô no zero pra compra de livros :/
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir e pelos elogios, Aline *--* Fico muito feliz que tenha gostado!
      Eu tive que pegar emprestado com uma amiga, porque também to no zero x.x Mas leia, você vai gostar, não desanima não <3

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  7. Não sei porque a Kiera quer correr nos finais, já não é a primeira nem a segunda vez que ela faz isso. To pra ler esse livro, infelizmente ainda preciso comprá-lo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dá uma raiva! Mas esse acho que foi o mais corrido de todos, quando eu vi tinha acabado e eu tava tipo ????????
      Faça que nem eu: empreste de alguém NJOASNJOAS

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  8. Nossa que fotos lindas e excelente resenha. Não é bem o tipo de livro mas ainda sim parece uma saga interessante. Eu queria arriscar ler the kiss of deception para ver se é bom

    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga é bem interessante, claaaro que a Kiera podia ter trabalho um pouquinho melhor no mundo que ela nos entregou, mas mesmo assim, é interessante. Não conheço esse livro, agora vou querer procurar pra ver o que acho dele, poxa NJOASNOJAS

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  9. Oi,
    As fotos são incríveis, me deu até fome de leitura rsrs
    Ainda não li nenhum livro da série, mas já li ótimas resenhas sobre eles e a cada uma fico com mais vontade de me aventurar nessa série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, se joga! NJOASNJOASNOJAS A série é bem legal, você vaia dorar *--*
      Leia sim, de verdade <3

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe