CRÔNICA: LOVE IS EASY #01

15:48:00




Eu me lembraria do calor.

De todas as coisas que eu sentiria falta da Califórnia, o calor seria a principal. A sensação do sol em minha pele, o clima sempre tão aberto e o céu brilhante, os finais de tarde a beira do mar. Mas papai havia aceitado uma proposta de emprego muito boa em Nova Iorque, então lá estávamos nós, incontáveis horas presos dentro de um carro rumo a uma vida nova, longe do calor.

“Por que não fomos de avião?”, essa era a pergunta que eu não parava de me fazer, enquanto olhava pela janela a paisagem passar em alta velocidade, mudando de borrão em borrão. Acabei dormindo algumas vezes durante o caminho, e tivemos que passar a noite em um motel duas vezes. Por alguma razão, meus pais estavam se divertindo com tudo isso. Enquanto eu, o máximo de diversão que conseguia ter era puxar a cordinha do meu Woody para ele dizer todas as frases que eu já sabia de cabeça. Tinha esperança de que isso irritasse um dos dois a qualquer momento, mas o humor deles era inabalável. Até mesmo irritar Hades, meu irmão gêmeo, tornou-se chato.

Hades, diferente de mim, estava gostando da ideia. Ele nunca foi muito fã do calor ou de tudo de bom que aquilo tinha, então quando soube da mudança ficou irritantemente animado.

No terceiro dia de viagem, eu surtei. Disse, com toda convicção e autoridade que alguém de oito anos poderia ter, que se não chegássemos logo a droga da cidade, eles poderiam me deixar no meio do caminho que eu voltaria correndo para a Califórnia. Hades disse que era muito tentador. Meus pais apenas deram risadas. E tudo o que eu pude fazer foi cruzar os braços, emburrar a cara e continuar olhando pela janela.

Mais ou menos lá pela metade do dia, o caminhão que levava nossa mudança e ia a nossa frente, começou a encostar perto de uma casa ao final da rua, foi quando eu acordei, com Hades pulando para fora do carro e gritando de animação.

As calçadas da rua eram repletas de árvores floridas. Todas as casas tinham cercas vivas, incluindo a nossa. O clima ali era muito fresco pra mim, florido demais pra mim. Já imaginando o terror que seria morar naquela rua, desci desanimado do carro, pronto para me largar no chão e desejar uma morte rápida, porque eu não aguentava mais o Hades pulando para todos os lados de felicidade.

No nosso jardim, havia uma grande árvore que fazia sombra demais. Procurei um lugar bem ao lado da sombra dela, onde o sol poderia me encontrar, para poder sentar e observar os adultos descarregarem a mudança. Eu olhava a rua, toda colorida pelas flores e cheia de sombra pelas árvores, as cercas vivas totalmente verdes. Olhei para a casa de tijolos brancos ao lado da nossa, foi quando alguma coisa se mexeu na cerca viva que separava nossos jardins.

Eu me levantei em um pulo, pronto para correr direto para a boca do animal que estivesse prestes a surgir dali. Era exatamente o que eu queria, uma morte bem dramática e gloriosa.

Mas, o que apareceu no meio da folhagem, não foi um animal selvagem. Foi uma garota, o que dá quase na mesma.

Ainda mais se tratando daquela ali.

A menina estava vestida de pirata, com chapéu e tampão de olho. Me encarava com os braços cruzados, como se estivesse analisando todos os meus defeitos e qualidades apenas com o olhar. Não gostei daquilo.

– O que foi? – inflei o peito ao interrogar a menina.

A garota não me respondeu, ao invés disso, apenas se aproximou, com passos decididos, o olhar superior ainda me encarando. Ela começou a andar ao meu redor, como se quisesse avaliar cada pedacinho de mim.

– Qual o seu nome, marujo? – ela me interrogou, parando de frente para mim em uma posição completamente rígida, os braços para trás, a cabeça erguida, o peito inflado.
– Qual é o seu nome?! Você está no meu jardim! – retruquei para ela, cruzando os braços também.
– Capitã Ariel. E com uma atitude dessas, você vai ter que trabalhar muito se quiser ser um comandante melhor do que Timothy. – ela disse. Não, ela ordenou!
– Você é louca ou o que? – eu comecei a dar risada. Era só o que me faltava mesmo. Nova Iorque tinha mais doidos do que eu imaginava – Capitã do que? Quem raios é Timothy? – eu disse, ainda rindo. A garota começou a ficar vermelha, então puxou a espada de madeira que trazia na cintura e bateu com ela em minha cabeça. – AI!
– Timothy era quem morava ai. E, se você quiser ficar com a casa dele, também vai ter que ficar com o cargo dele no navio! – continuei massageando a cabeça, imaginando qual seria a forma mais dolorosa de retribuir a... Espadada?

E então o pior aconteceu. Hades surgiu, todo sorridente, quase flutuando de felicidade. A garota o encarou, e depois olhou para mim também. Levou a mão ao queixo, pensativa.

– Ei, Eros, já tá fazendo amizade? Que legal! – ele me deu um tapa nas costas com mais força do que era necessário, e então virou-se para a garota – Oi, como vai? Meu nome é Hades e eu sou o irmão mais legal.

A garota o acertou com a espada na cabeça também, meu irmão resmungou alguma coisa e eu comecei a rir. Ariel cruzou os braços, nos encarando, ainda pensativa.

– Vocês dois são estranhos. – ela disse.
– Nós? Você nos bate com uma espada de madeira sem motivo nenhum e nós somos estranhos? – eu retruquei para ela, e por algum motivo, eu continuei rindo. Tudo aquilo era impossível demais para ser verdade.
– Seus nomes. Hades e Eros, são estranhos. – Ariel inclinou um pouco a cabeça, sem tirar os olhos dos meus. Azuis como o mar, e traiçoeiros da mesma forma.
– Eros e Hades, por favor. Eu sou o mais velho – corrigi e Hades retrucou alguma coisa. Ele odeia que eu o lembre que, por dez minutos, eu mando nele – Nossa família é grega e nossos pais são doidos pela mitologia. Por isso esses nomes.
– Gregos? Interessante. – a garota abriu um sorriso e colocou a espada de volta na bainha – Escutem, se fizerem parte da minha tripulação, eu posso mostrar os lugares mais legais do bairro e até vão ganhar sorvete grátis na sorveteria do meu tio. – pude ouvir a barriga do Hades roncar enquanto ele concordava com a cabeça, balbuciando “sim, sim, sim!”
– Você não pode ter uma tripulação. Cadê o seu barco? – a garota revirou os olhos e por um momento, pude jurar que iria me bater de novo.
– Um dia, caro marujo, vou ter um navio, savvy? Um lindo e glorioso navio. – ela dizia com o olhar tão sonhador e confiante ao mesmo tempo que eu quase me convenci.
– Não interessa o navio. E o sorvete grátis? – Hades comentou, já esperançoso.
– Venham comigo, marujos. Vamos tomar o melhor sorvete de Nova Iorque. – a garota virou-se em um pulo, os cabelos castanhos e lisos moveram-se como ondas. Tudo nela parecia indomável, exatamente como o mar.

Ao final da tarde, sentado na calçada com o sol ainda batendo em mim, eu saboreava o que, eu odeio admitir, era o melhor sorvete que eu já havia provado. Uma brisa fresca bateu em meu rosto, jogando meu cabelo para trás. Ao meu lado, Ariel fechou os olhos e respirou fundo, enquanto sentia o vento no rosto e eu sabia, por alguma razão, que ela estava se vendo em um navio, segurando o leme do mesmo, encarando o oceano a sua frente.

– Um dia eu terei meu navio. Vocês vão ver. – ela disse abrindo um sorriso, ainda de olhos fechados.

E foi a primeira vez que eu não duvidei dela.


Hey geeks (: Como estão?
Depois de tanto tempo, finalmente uma história nova para vocês. E sim, esta terá várias partes.
Espero que tenham gostado da Ariel, do Eros e do Hades. São personagens que eu conheço há alguns anos já e totalmente especiais para mim <3 Só para esclarecer, o Hades e a Ariel são criações minha, mas o Eros (esse menino que eu tanto amo e vou amar pro resto da minha vida inteira), foi criado pela minha amiga Nany <333

O que acharam? Querem saber o que vai acontecer com os três? Já se apegaram mais a algum personagem?
Deixem um comentário, se inscrevam no blog <3
Beijos e até a próxima ;*

You Might Also Like

50 comentários

  1. Gostei da crônica, achei um amorzinho a história. Bem legal.
    O mundo é dos sonhadores!

    Parabéns pelo blog e pelo seu post, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada mesmo. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  2. Gostei muito, já fiquei curiosa pela continuação e o desfecho da amizade deles. Parabéns ótimo texto <3 Consegui imaginar perfeitamente as cenas :)
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, Simone, que ótimo. Fico feliz de ouvir isso *-*
      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Foi inspirada nela, eu amo demais essa música <3
      Já sim, to terminando de escrever a próxima parte (: Volta pra ver depois ^^
      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Oi, Wendy.
    Gostei muito e já me peguei super envolvida na história desses três. Adorei a sua escrita, espero ver mais por aqui. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que ótimo que gostou *-* Daqui a alguns dias eu posto a próxima parte, venha ver <3
      Obrigada pela visita <3
      Beijos ;*

      Excluir
  5. Que texto lindo, fiquei imaginando cada cena e já estou esperando a continuação da história. Parabéns, você escreve muito bem. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sthefani! Daqui a alguns dias sai a próxima parte ^^ Volta pra ver <3
      Obrigada pela presença <3
      Beijos ;*

      Excluir
  6. Achei a crônica um amorzinho. Achei cativante. Estou ansiosa pelo resto da história. A primeira coisa que me chamou atenção foram os nomes gregos hahahah pensei que no final teria algo a ver com a história. O fato da ariel estar recrutando marujos me lembrou do anime One Piece.
    www.rumorandhorror.blogspot.com
    www.instagram.com/ScornOfMoon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti ao anime, poxa. A Ariel já é personagem velha minha, e essa mania dela com navios e marujos sempre existiu NJOASNJOASNJOAS
      Nomes gregos são maravilhosos, dão um toque especial a qualquer história NASNOJASNJOAS
      Volta aqui pra ver a continuação, daqui a alguns dias eu posto a próxima parte ^^
      Obrigada pela visita <3
      Beijos;*

      Excluir
  7. Certeza que irei acompanhar, você escreve maravilhosamente, adorei a leveza da história. Os nomes então, amo mitologia e a grega então nem se fala, por isso amei os nomes. Você tem mais história por aqui? Me passa os links, adoro ler e por você escrever bem quero ler outras hahah <3

    Já gostei da Ariel, quero fazer parte da tripulação também <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah Diovana, obrigada <3 Mitologia grega é muito boa mesmo *-* Tenho mais duas histórias aqui no blog, é só clicar na tag "Histórias" ali do lado que elas aparecem ^^
      Volta aqui pra ver a continuação, vou postar daqui a alguns dias (:
      Obrigada pela visita *-*
      Ariel já te aceitou <3
      Beijos ;*

      Excluir
  8. Menina, que texto maravilhoso <3
    Já irei salvar aqui nos favoritos para acompanhar a história!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa <3
      Volta pra ver a continuação, você vai amar *-*
      Obrigada pela visita (:
      Beijos ;*

      Excluir
  9. Ahh amei sua crônica! Muito legal!
    Assim que vi o título do post me lembrei da música "Love is Easy" do McFLY (melhor banda do mundo)!
    Amei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo demais essa música, inspirei a história nela ^^
      Obrigada pela visita e volte aqui pra ver a continuação dela <3
      Beijos ;*

      Excluir
  10. eu jurava que estava lendo um livro você é boa sua historia me prendeu e olha que eu tenho preguiça de ler texto grande mais o seu me prendeu de uma tal forma que eu imaginei toda a historia na minha cabeça estou ansiosa pra saber o final da historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah que ótimo! Sua comparação com um livro me fez cair pra trás da cadeira, OBRIGADA MESMO <3
      Volta aqui pra ver a continuação dela <3
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  11. Quanto tempo de carro é da califa até ny? Uma brusca mudança para o personagem hein? Adorei a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mudança enorme mesmo, Eros não vai curtir muito essa ideia NJOASNOJAS
      Fico contente que tenha gostado, volta pra ver a próxima parte <3
      Obrigada pela visita ^^
      Beijos ;*

      Excluir
  12. Oi, Wendy! Eu como boa fã de McFLY, não poderia não dizer que lembrei da música Love is Easy assim que vi o título, hahha! Você escreve muito bem, fez com que eu me envolvesse com a história e quero muito acompanhar!
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fãããã da banda, porque não a acompanho e tal, mas todas as músicas que escuto deles, eu gosto. E Love is Easy é uma das minhas preferidas, tinha que usá-la pra escrever uma história <3
      Obrigada pelos elogios, volte pra ler as próximas partes, okay?
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  13. AIIIIIII, SOCORRO, A PRIMEIRA COISA QUE PENSEI PELO TITULO FOI A MÚSICA DO MCFLY *__________*
    Nossa, adorei a sua escrita, tá de parabéns, adorei ter misturado mitologia nos nomes dos personagens *_____*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOASNOJASNOJASNOJAS a história foi sim inspirada na música <3
      Obrigada pelos elogios, volte pra ver a próxima parte ^^
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  14. Adorei a crônica! Parabéns. Também pensei logo na música do MCFLY <3 <3
    Gostei muito da historia e to doida pra ler o restante *-* Beijos linda

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOJASNJOASNOJAS Foi inspirada nela <3
      Daqui uns dias eu posto a próxima parte, volte pra ver <3
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  15. Adorei o desfecho entre a amizade. Essa sua crônica é extremamente linda. Quero ler a continuação. Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a alguns dias sai a próxima parte, volta pra ver <3
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  16. Adorei sua história, posta nos grupos quando sair continuação ta? quero ler!

    ResponderExcluir
  17. Amo me deparar com textos assim ♥ Você escreve muito bem! Mal posso esperar para a continuação! Assim como a moça do comentário acima: a primeira coisa que pensei ao ler o título foi aquela música do mcfly haushdhada
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NJOASNOJASS muita gente tá lembrando da música, fico contente com isso ^^
      Obrigada pelos elogios *-* Daqui a alguns dias posto a continuação, venha ler <3
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  18. Gostei bastante da crônica, e fiquei ansiosa para saber o desfecho! Me apeguei à Ariel :3 Beijão www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ariel é muito legal, difícil não se apegar a ela <3
      Volta pra ver a próxima parte ^^
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  19. Ah!!!! Adorei a história e já estou ansiosa pela continuação!
    Algo me diz que Eros vai gostar muito mais do seu novo lar do que poderia imaginar! <3
    Um xêro.

    www.umadoseparaomneudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NJOASNOJASNOJS vai demorar um tiquinho, mas ele vai acabar gostando sim ^^
      Volta pra ver a próxima parte, okay?
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  20. Que gracinha! Adorei. Tem uma suavidade e fluidez gostosa! Parabéns!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaawn, obrigada *-*
      Volte pra ver a próxima parte, okay? <3
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  21. AIII MEU CORAÇÃO, WEN!!! Eu sabia que iria surtar quando lesse mais uma crônica sua, mas você superou todas minhas expectativas, ai meu Deus não sei o que dizer, to sentindo que vou escrever monte de palavras erradas aqui porque to surtaaando! Você tem que publicar essas crônicas, publica logo! Nem que seja no wattpad, menina, sério! Você escreve muito bem, aiii quero ler a continuação logo, me socooorre!!!!!!!! <3 <3 <3 E os nomes dos personagens?? E a descrição deles? Da personalidade, dos movimentos, as cenas! Nossa eu visualizei a história todinha, ai Wen, que dom lindo que Deus te deu! Fico realmente encantada quando me deparo com algo assim tão bem escrito. Parabéns de coração!
    Aviso para seu público: Eu já sou a fã número um, nem vem! Agora que vou tatuar seu nome mesmo hahaha
    Beijos
    Tamara

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOJASNOJASNOASJNOJAS SE CONTROLA, TAMARA! RESPIRA AMIGA!
      Fico tão, TÃO CONTENTE que tenha gostado tanto assim *-*
      Vou cobrar essa tatuagem aí, hein XD
      Beijos Tamy <3

      Excluir
  22. Só por você envolver mitologia grega na história, já conseguiu me conquistar ❤
    Amei sua crônica, achei super amorzinho, espero por ler as continuações heueheu
    Beijinhos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOJASNOASNOJAS obrigada, Alaba <3
      Daqui a alguns dias eu posto a próxima parte, volta pra ver ^^
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  23. Que amorzinhooooooooo!
    Eu adorei sua escrita meninaaaaa, fiquei muito curiosa pra continuação e já quero ler mais hahah
    Vou ficar aguardando as próximas partes♥

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAWN que fofa *-*
      Obrigada pelos elogios, de verdade *-* Daqui a alguns dias sai a próxima parte, não perca <3
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  24. Eu to PASSADA com essa cronica. Ja na expectativa e ansiosa para a continuação e desfecho desse babado! hahha AMei tua escrita. Você arrasa com as palavras! Super bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA! De verdade, Kalyne, eu fico muito contente em ler coisas assim *-*
      Daqui a alguns dias sai a próxima parte, fique esperta aqui pra não perder ^^
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  25. GURIA COMO VOCÊ ESCREVE BEM!
    EU JÁ AMEI A ARIEL COM TODAS AS MINHAS FORÇAS E PELO AMOR DE DEUS CONTINUA A HISTÓRIA!
    Sério, tudo está muito bem escrito, visualizei tudo muito bem e já amei de coração cada personagem! CONTINUE PELO AMOR DE DEUS NUNCA TE PEDI NADA!

    AMEI AMEI AMEI AMEI!

    https://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ai que amorzinho, que achado maravilhoooso esse blog!
    Até senti saudade da época em que eu escrevia... Quem sabe o seu blog não me inspire a voltar a escrever, hm? Rsrs

    Por enquanto, aguardarei a continuação dessa história!

    Beijos de Luz ♥

    https://emyteranishi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe