RECEITA: BATATAS RÚSTICAS

21:22:00


Hi guys (:
E hoje é dia de RECEITAAAAAA.

Certo, vamos esclarecer uma coisinha primeiro: SIM, eu AMO cozinhar. NÃO, eu NÃO SEI cozinhar (:
Maaas como viver é aprender, eu continuo tentando cozinhar coisas que fiquem gostosas. Geralmente, eu tento fazer coisinhas fáceis que vejo na internet, adaptando para coisas que eu gosto. Por exemplo, na receita original desta batata eles colocam páprica. Maaaas... Não sou fã, então troquei por outro tempero que gosto.

Enfim, vamos logo a receita dessa delicinha que já me deu vontade de fazer de novo <3
Só mais uma coisinha: BATATA É VIDA, BATATA É AMOR, TEM QUE TER BATATA EM CASA!! <3




INGREDIENTES
  • Batatas
  • Sal
  • Queijo ralado (se for parmesão ralado, melhor ainda)
  • 2 alhos picados/amassados
  • Azeite
  • Tempero tipo "Sazon" (que usei pra substituir a páprica)
  • Requeijão cremoso


COMO FAZER?

LAVE AS BATATAS! Sério, lave bem lavadinho, pois você não vai tirar a casca delas (:
Depois de lavar e secar, corte as batatas em tiras nem muito grossas e nem muito finas. Você corta ela no meio, ai o meio você corta no meio e desse meio vai fatiando. Okay, explicação confusa x.x Enfim, corte as batatas!
Só preste atenção para ela não ficar muuuuuito grossa, se não ela pode ficar bem crua e ai... Eca.


Coloque as batatas em uma tigela meio grande (uma que você consiga misturar os outros ingredientes depois) e adicione o azeite (é pouquinho, só pra fazer uma melequinha suave para grudar as outras coisas. Ah, e dar um gostinho, né? <3), o alho, o queijo (CAPRICHA NO QUEIJO. #QUEIJOÉVIDA), uma pitada de sal, o tempero tipo "Sazón" (aqui depende, se você quer mais fortinho, coloque o sachê inteiro, caso contrário, coloque só a metade) e um pouco do requeijão cremoso (não muito, ou vai ficar uma meleca só x.x). Misture tudo muito bem até que todas as batatas tenham pego um pouco de queijo e tempero.

DICA: você pode colocar orégano também. Eu iiiiiia usar, mas o orégano aqui de casa foi parar em Nárnia.


Cubra uma forma com papel alumínio. 
Olha, eu untei com margarina. Mas, na real? Não precisa não. Quando for ao forno, o azeite das batatas já vai dar uma untada na forma. Como eu (burra) usei muito azeite nas batatas e melequei a forma toda de margarina (como dá pra ver), formou um caldo e as batatas não ficaram tão sequinhas como eu queria. Então, DICA: não precisa untar a forma e NÃO USE MUITO AZEITE!!!



Coloque as batatas na forma com um espacinho entre elas e leve ao forno  220º por mais ou menos 30 minutos. Outra dica: acho que eu poderia ter deixado as minhas batatas assarem mais (-qq), então o tempo no forno pode ser meio no "olhômetro". Se gostar delas mais douradinhas, deixe mais tempo.


E TCHARAAAAAAAANS.
Para acompanhar, eu fiz um molhinho rosé. E, gente, sério, ficou bem gostooooooso *-*
O bacana é servi-las ainda quentes, dá um temperinho a mais.


E aí? O que acharam? Fácil, né? Quem ficou com vontade de comer batatas agora? 
E se você, assim como eu, ama batatas, comente #BatatasHojeBatatasSempre (:
Beijos e até a próxima ;*


You Might Also Like

0 comentários

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe