E ESSA TAL AMIZADE VIRTUAL? (BEDA #03)

16:37:00



Hi guys (: Como estão?
Hoje o post tem uma dedicatória especial, afinal, eu entendo desse assunto, talvez, mais do que ninguém.
Você tem algum amigo virtual?


Pra falar a verdade, eu nunca gostei do termo “amizade virtual”, pois sempre fez parecer que não era uma amizade real, sincera e confiável. Tudo o que leva a palavra “virtual” nos traz essa conotação de “faz-de-conta”.

E não é como vejo meus “amigos virtuais”.

Por isso, passei a utilizar o termo “amigos a distância”, mas ainda assim não era 100% real. Afinal, quantas vezes esses “amigos a distância” não estiveram mais perto do que os amigos que estavam ao meu redor?

E então percebi que estes meus amigos eram isso. Amigos. Não precisavam de nenhum complemento a mais, não precisava coloca-los em uma categoria. Não precisava rotular o tipo de amizade deles. Éramos amigos e ponto final.

Incontáveis madrugadas eu levei bronca de minha mãe por ainda estar acordada e rindo alto horrores. Incontáveis confissões eu fiz para cada um deles. Tenho mais projetos e sonhos na minha lista para realizar do que com meus outros amigos.

A beleza dessas amizades é que não precisei tocar em nenhum deles para senti-los perto. Não precisei de nenhum abraço físico para me sentir reconfortada. Não precisei de lágrimas para que eles percebessem que eu tinha algum problema.

Tenho cartas e presentes guardados dessas pessoas. Tenho fotos com algumas delas, memórias que eu vou levar para a vida inteira. Nomes em minha lista de casamento para padrinhos e madrinhas. Uma história a ser contada.

Só não conhece a sinceridade e a beleza que há nessas “amizades virtuais” que nunca teve uma.
E eu quero agradecer a cada um desses amigos que me mostrou um novo sentido para “amizade verdadeira”.

Obrigada Natasha. Obrigada Laura. Obrigada Marcela. Obrigada Jess. Obrigada Maria. Obrigada Kau. Obrigada Pandy. Obrigada Eyma. Obrigada Nany. Obrigada Sandy. Obrigada Lippe. Obrigada Alana.
Vocês são as melhores pessoas que eu poderia ter ao meu lado. Cada um de vocês é um presente que Deus me deu com um propósito diferente. Obrigado por tudo o que já fizeram por mim, por cada risada, por cada lágrima, por cada memória. Ainda vou conseguir abraçar cada um de vocês, me aguardem!

Vocês são meus e eu os amo demais.

Always <3



You Might Also Like

12 comentários

  1. Que delícia saber que mais pessoas entendem bem esse sentimento. Adorei essa coisa de chamá-los apenas de amigos! Eles realmente não precisam de nenhum outro adjetivo. São amigos e tem um lugar especial no nosso coração. Vou levar isso pra vida agora!
    No meu caso, a história vai até um pouco mais longe. Um desses amigos virou namorado. Eu em Minas, ele no Rio. Nos vemos sempre e já tem 3 anos que nos amos muito. Um exemplo real de como essas pessoas que parecem estar longe, na verdade estão mais perto do que podemos imaginar.
    Amei o post!
    Beijos,
    Amanda, Sempre às Quatro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS QUE HISTÓRIA LINDA!
      Tô apaixonada aqui, de verdade! Amo histórias assim *-*
      Os amigos Lippe e Sandy que citei se conheceram pela internet também, ela morava em Portugal e ele no Brasil. Já namoram há anos, sempre se visitam e agora ele foi morar lá com ela <3

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  2. Já tive muitos amigos assim, que eu não precisei conhecer para amar. Infelizmente nos distanciamos... Mas ainda guardo ótimas lembranças.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive outros amigos que também me distanciei, mas isso é um problema sério que eu tenho em manter contato, sou muito esquecidinha x.x

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  3. Gostei da sua ressalva sobre as relações "virtuais". Eu vejo que muitas pessoas demonstram preconceito para com essas relações, sendo que essa visão é muito fútil e ignorante.
    Conheci muitas pessoas virtualmente e posso dizer que o laço de amizade é sincero e diferente de muitas que já tive na "vida real" viu.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. No começo, meus amigos "da vida real" não gostavam muito disso, meio que "me julgavam", mas acabaram entendendo que eles eram pessoas boas e que gostavam de mim de verdade.

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Aaah Wen, que texto fofo! *---* Durante muito tempo nem tinha a ideia de ter um "amigo virtual", eu não aceitava ninguém desconhecido nas minhas redes sociais, tudo por medo mesmo. Mas aí comecei duas amizades à distância que foram como presentes na minha vida e então percebi que é possível sim, ter amigos assim. Seu texto só reflete esse sentimento.
    Muito bom mesmo. Amei ler!
    Beijos!
    <3
    Tamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAWN, Tamy, obrigada.
      E você tem se tornado uma dessas amigas também <3

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  5. Amizade é amizade e ponto, foda-se se ta longe ou perto, pra amizade não precisa se ver, não precisa se ouvir e nem contato físico, essa é a magia da amizade!
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está absolutamente certa, Nana! <3

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  6. Amizade é algo muito difícil de encontrar e muito precioso. Dá uma dor no coração e entala quando digo que não tenho amigos e sou sozinha pra tudo. Deve ser muito legal ser amado e ter alguém pra dividir suas particularidades.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lina, se precisar de uma amiga, eu estou aqui! Posso estar longe, mas como eu disse no texto, eu estou perto <3
      Beijos, Linda, e obrigada pela visita.
      Conte comigo!

      Excluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe