EU ASSISTI: BATMAN VS SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA

12:42:00


Hi guys (: Como vocês estão?
Sei que dei uma sumida aqui no blog, mas a semana de provas foi chegando sem eu nem perceber. Então lá vai a Wendy estudar todas as matérias feito uma louca (e não tirar as notas que esperava, mas isso fica para outro post), dormir em São Paulo para estudar e acabar ficando sem tempo para o blog.
Maaaas essa semana estou mais tranquila e já tenho muitos posts para compartilhar com vocês <3

Hoje quero contar minha experiência e as impressões que tive ao assistir um dos filmes que eu mais esperava esse ano: Batman VS Superman - A Origem da Justiça.
AAH, e relaxa, aqui é sem spoiler ;)




Vou confessar: eu espera muito, MUITO esse filme. Dois super-heróis mundialmente conhecidos, ícones, se encontrando em um filme e brigando? Poxa vida, como eu esperava esse filme!

Temendo as descontroladas ações de um super-herói quase Deus, o forte e formidável vigilante de Gotham City assume o papel do reverenciado salvador de Metrópolis, enquanto o mundo discute para decidir qual tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo nunca antes conhecido.

Céus, como eu esperava esse filme! A estréia foi no dia 24, mas no dia 22 eu já estava lá na porta do cinema para comprar os ingressos (teria até ido antes, mas aqui nunca liberam os ingressos muito cedo). Como meu namorado estuda a noite, só pudemos assistir no dia 25, aproveitando o feriado.
Se a ansiedade era grande? A ansiedade era enorme! No dia 24 e 25 eu não quis entrar em nenhuma rede social, não queria receber nenhum spoiler, nada disso. Achava que eu estava totalmente pronta para o que o filme me ofereceria.

Eu estava bem errada. Infelizmente, por um lado negativo.

Quero deixar claro que sim, eu gostei do filme. Porém, não tanto quanto eu achei que gostaria, Não tanto pela ansiedade que eu estava. Para mim, o filme poderia ter sido melhor, infinitamente melhor.

O grande problema é que eu esperava uma coisa e acabei recebendo outra. Um amigo que foi conosco disse que adorou isso. No meu caso, eu odeio "comprar uma coisa e receber outra". Eu fui preparada para X e não para Y. Mas isso é algo meu, meu amigo adorou e vou até usar algumas críticas dele aqui para que vocês não desanimem. O filme é bom, mas para mim, nem tanto.

No meu ponto de vista, eu achei o filme muito enrolão. Como eu esperava a hora em que o Batman fosse encher a bunda do Superman de chutes (e ela nunca chegava), para mim o filme foi um grande enrola-enrola. Coisas acontecem? Sim, acontecem um pouco, mas bem lentamente. Bem-len-ta-men-te.

Eu também não gostei da "solução" que deram para a rivalidade dos dois heróis. Quero dizer, dois anos de ódio/rancor sendo alimentados não se resolvem daquela maneira. Não, sério, nem eu que sou toda sentimental conseguiria ficar de boa com alguém com aquela solução.

Eu gosto de filmes com diálogos. Gosto de ver os personagens falando e falando bastante. Mas não falar por falar, gosto de interação de verdade. Teve momentos no filme em que eu me senti bem entediada, pois não havia UMA fala (e a minha sessão ainda foi uma porcaria, pois quando finalmente alguém falou no filme, o som falhou e não houve vozes e.e).

E aqui vai uma crítica que talvez tenha sido apenas para o meu cinema: QUE 3D HORRÍVEL!!!
Sério, eu já não sou nem um pouco fã de filme em 3D, mas o da minha sessão estava uma grande, enorme, gigantesca, fenomenal merda. A imagem não entrava em foco, as legendas não entravam em foco, mais da metade da cor do filme era perdida... Eu assisti quase 20 minutos de filme sem óculos para ver se melhorava, e sério, se não fossem pelas legendas, teria assistido ao filme todo sem os óculos que teria dado na mesma.

Agora para você que achava que o Ben Affleck não seria um bom Batman: CHUPA!
Okay, talvez ele não seja um Batman memorável, digno de honras. Mas Ben atingiu e superou bem as expectativas que eu tinha (e que MUITA gente tinha). Entre a atuação de Ben Affleck e Henry Cavill, Affleck levou a melhor. INFINITAMENTE! DE MIL A ZERO. Gosto bastante do Cavill (por alguns motivos pessoais e sentimentais com relação a RPG e Harry Potter), mas eu não via a paixão pelo personagens nos olhos dele, na atuação dele, como eu vi no Ben. Ele amou fazer o personagem, ele se entregou totalmente ao papel, e isso fez toda, TODA diferença.

A trilha sonora, a fotografia, os efeitos especiais, tudo no filme foi muito bom. Não tenho o que reclamar da parte técnica. Talvez um pouco da geografia das cidades, pois no filme, Gotham City e Metropolis são vizinhas, separadas por um riozinho sem vergonha. Você não cresce com essa ideia na cabeça, então quando você senta na sala do cinema e vê o quão próximas as duas são, você pensa "WTF??!".

Agora eu quero fazer um destaque: JESSE EISENBERG!
Sou um pouco suspeita em falar, porque todos os filmes que esse cara faz, ele rouba a cena para mim. TODOS! Eu o acho um ator genial, com um potencial muito forte e criativo. Seu Lex Luthor foi o que salvou o filme para mim (e para alguns que estavam assistindo comigo). Ele dá uma nova face ao vilão com a sua atuação única, e eu diria que, com o desenrolar da história, ele te conquista e te engana. Você quer odiá-lo, mas você não consegue. Jesse faz com que Lex seja aquele vilão que queremos ver mais vezes, que queremos odiar e não conseguimos, que queremos torcer contra e não podemos. Jesse carregou o filme todo nas costas, como ele sempre faz  <3 (e até quem gostou do filme concordou com isso).

Agora, sobre os comentários do meu amigo, ele choveu elogios para o Batman, para a apresentação e desenvolver do personagem. Nas palavras dele: 

"Nos quadrinhos, o maior medo do Batman é que o Superman se transforme num novo Batman. Em todos os filmes e HQs o Batman tem repúdio às pessoas que tentam seguir o estilo de vida dele, por isso ele se enche de Robins, é a forma dele se manter são.
Esse negócio de ciclo é a marca registrada do Zack Snyder, acontece em Watchmen também, só que lá acontece justamente o pior, o "homem Deus" de Watchmen fica tão cansado de sofrer pelas pessoas da Terra, que ele se abstém da humanidade enquanto ela morre.

Gostei desse Batman porque ele já é a versão old, cansado da vida, cansado do dever, mais cruel, mais machucado. Deu pra sentir o ranco dele na hora que ele luta com os inimigos, aquele rancor que ele tem de cada ladrão que existe, assim como o rancor que ele tem do ladrão que matou a família dele. Foi uma coisa que eu nunca tinha visto nos outros Batmans, até o do Christian bale tinha uma espécia de pose conduta que lembrava o Superman.
Esse não. Esse é, como diz no filme, "o regime de terror de um homem só".

Quando você vê os detalhes você percebe o quão grande é o diretor. A trilha sonora, que faz o filme parecer uma opereta. A identidade do filme, que quebra tudo o que já vimos sobre filmes de super heróis.
O filme é tipo uma peça de ópera, a trilha sonora, o humor sádico. É aquele filme que se você não gosta da primeira vez, você aprende a gostar com o tempo."

Bom, mesmo ele tendo debatido diversas vezes comigo sobre o filme, a minha maior expectativa para esse ano, de filmes de super heróis, ainda é Capitão América: Guerra Civíl NJOASNJOASNOAS


NOME: Batman vs Superman: Down of Justice
DIREÇÃO: Zack Snyder
DURAÇÃO: 152 minutos
CLASSIFICAÇÃO: +12
GÊNERO: Ação, Aventura, Fantasia
ELENCO: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Amy Adams,  Gal Gadot, 

E vocês? Já assistiram ao filme? Como foi a sua experiência? O que esperam ou esperavam dele? Concordam com algo que eu disse? Deixem seus comentários, quero saber o que pensam ^^ 

AAAH, e um obrigado especial ao meu amigo Luiz Junior que me ajudou com seus comentários sobre o filme, caso contrário, minha resenha poderia ter sido bem, beeeeem mais negativa :x

Beeeijos e até a próxima ;* 


You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Wendy, adorei seu blog e o post, ainda não vi o filme mas estou muito curiosa, conheci seu blog através do cbblogers e adorei, já estou participando. Te espero no meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaeli, obrigada pela visita e pelo comentário <3
      Já estou indo lá te visitar também ;*
      Beijos.

      Excluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe