EU LI: GELO NEGRO

17:37:00



Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Hi guys (: Como estão?
Durante essa minha sumida aqui, eu li um livro que estava há tempos interessada. Quem leu a saga Sussurro da Becca Fitzpatrick, deve ter ouvido falar de Gelo Negro. Confesso que quando eu soube que a história não se passava no universo de Sussurro, e sim com personagens completamente diferentes e em uma pegada bem diferente do que foi a série, eu não me animei muito.
Porém, graças a minha linda e querida amiga Victoria, que me indicou MUITO o livro (e até me emprestou o mesmo para ler), eu o li e já digo que quero ler de novo! 
Vem ver o que achei, naquele jeitinho, sem spoiler (:




Como é dito na sinopse, Britt e sua amiga são surpreendidas por uma tempestade de neve enquanto subiam uma montanha para chegar ao chalé da família de Korbie, onde passariam o recesso de primavera. Porém, com a nevasca, o carro de Britt não consegue continuar subindo, então as duas saem para procurar um abrigo. Elas encontram uma cabana e são acolhidas por dois rapazes, que alguns capítulos mais a frente, se revelam dois fugitivos da polícia. Eles precisam sair daquela montanha, então forçam Britt a guiá-los para fora daquele lugar. No meio de tudo isso, um dos rapazes se destaca por ser mais atencioso com Britt, que mesmo sentindo-se praticamente sequestrada pelos dois caras, Britt sente que pode confiar nele. Ou não? Afinal, no último ano, três garotas foram encontradas mortas naquela mesma montanha, e tudo indica que o assassino delas é um daqueles dois caras. Ou ambos?

Esse é o ponto chave do livro.

Becca consegue fazer com que você sinta exatamente as mesmas dúvidas que a Britt sente. Em quem confiar? Quais decisões devo tomar? Eu vou sair viva? Eles são os assassinos? Alguém está procurando por mim? O que devo fazer agora?

Cada página do livro faz com que você sinta a angústia da garota, você consegue seguir a mesma linha de pensamento que ela. Você consegue sentir a personagem, como se ela fosse realmente viva, entendem? E, diferente de muitas protagonistas femininas que eu vejo/leio por aí, Britt é forte. Ela descobre uma força que nunca imaginou que tivesse dentro de si. Ela se descobre mais esperta do que imaginava que fosse. Descobre que a garotinha dependente do pai, do irmão, do ex-namorado, não existe. Nunca existiu. Ela sobrevive coisas incríveis e você torce por ela a cada minuto.

E uma coisa que eu achei bem interessante é que você consegue sentir frio lendo a história. Okay, brincadeira, é que estava um frio terrível aqui mesmo NJOASNJOASNJOAS.
Mas confesso que isso fez com que eu me sentisse mais incluída ainda na história. Foi interessante NJAOSNJOAS.

Bem, o livro se desenvolve de uma forma perfeita. E sempre que você acha que está perto de descobrir quem é o assassino das garotas... TCHARANS! VOCÊ ESTÁ ERRADO! E então o livro começa a te levar a pensar que é aquela outra pessoa e... TCHARANS! 14 PESSOAS ENGANADAS!

E quando o verdadeiro assassino é revelado... 
Bom, pelo menos EU fiquei com a maior cara de "WHATAFUCK COMO PODE ISSO?!", coisa que a Becca sempre faz conosco, desde Sussurro.

O ritmo do livro é  perfeito. É aquele livro que você fala "Pera, mais um capítulo e eu vou dormir" e nunca dorme. Ele te envolve, te faz questionar, procurar pistas dentro do próprio livro para ter certeza de que não deixou passar nada. E o final dele... Aaaaaah, o final. É um misto de emoções: surpresa, raiva, satisfação, amor. Como eu disse, é aquele livro que você termina de ler, e já quer ler de novo.

Uma coisa que eu achei interessante foi uma das falas do assassino. Quando ele é descoberto e começa a "explicar" porque fez o que fez, ele fala "Eu não podia suportar a ideia de que aquelas garotas eram melhores do que eu. Eu? Superado por uma garota?".

Parem um  minutinho e reflitam comigo o quanto essa frase é real nos nossos dias. Quantas mulheres não são violentadas, agredidas, assassinadas justamente por isso? Porque o homem não pode aceitar estar em uma posição "inferior" a de uma mulher. Essa frase me fez pensar tanto em como muitos pais criam seus filhos de uma forma que não aceitem estar em um mesmo patamar que uma mulher. Não, ele tem que estar acima, e a mulher sempre abaixo. Caso contrário, tem algo errado, e ele precisa fazer alguma coisa. E muitas vezes, homens com essa mente e visão deturpada, só encontram a violência, a humilhação, como forma de resolver o problema.

Para concluir, só tenho a dizer que Gelo Negro me surpreendeu de uma forma incrível e me apresentou a uma temática que eu ainda não havia lido, esse gostinho de thriller, suspense com romance. Recomendo a todos, de verdade, LEIAM!



E aí? O que acharam? Que tal aproveitar esse friozinho, fazer uma boa xícara de chocolate quente, se enrolar nas cobertas e entrar no clima de Gelo Negro?
E alguém aí já leu o livro? Ficou interessado? Deixem um comentário e se inscrevam no blog  ♥
Beijos e até a próxima ;*



You Might Also Like

1 comentários

  1. Eita... Já tinha lido sobre esse livro, mas agora fiquei curiosa. Eu adoro um suspense, um lance de quem fez/é o que. Essa parte de sentir frio eu ri muito hahahahaha.
    Gosto muito de personagens fortes e que bom que a autora conseguiu fazer isso... Sua resenha está ótima!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe