EU ASSISTI: CAPITÃO AMÉRICA - GUERRA CIVIL

22:23:00



Hi guys (: Como estão?
Okay, mais uma vez, eu sumi. Já devem estar acostumados com isso então nem preciso dizer que a vida anda uma correria, né?
De qualquer forma, cá estou para falar sobre um dos filmes que eu mais esperava esse ano, e posso dizer que ele não me desapontou NADINHA!
E, como sempre, relaxa que é sem spoiler (:





Já faz mais de uma semana que fui ao cinema assistir Capitão América: Guerra Civil, quinta feira, dia 28 de Abril, eu tava lá marcando fila já com minha camisa do Homem de Ferro e a ansiedade pulsando pelas veias. Demorei uma semana para conseguir escrever um post sobre o filme pois eu precisava acalmar todo aquela vontade de escrever "MELHOR FILME DO ANO" e publicar a postagem apenas com essa frase.

Sim, para mim, É O MELHOR FILME DO ANO! Tudo bem, eu tenho mais alguns filmes 100% esperados para este ano ainda (como Star Wars: Rogue One e Animais Fantásticos e Onde Habitam), então, por enquanto, o troféu está com este filme.

"E por que ele é o melhor filme do ano, Wendy?", meus queridos... Aaaah meus lindinhos...

O filme consegue cumprir o que prometeu e além disso, ele consegue se superar! Minhas expectativas estavam LÁ EM CIMA, e foram superadas. A comparação pode ser meio errônea, mas tudo, absolutamente tudo o que achei ruim e errado em Batman vs Superman, Guerra Civil compensou. E compensou de uma forma maravilhosa que só a Marvel e a Disney conseguem.

Todos os vídeos com críticas que eu assisti sobre o filme (porque desta vez, eu quis saber se a opinião que eu tinha não era só minha, se eu não estava fangirlizando) disseram isso: "Capitão América: Guerra Civil se supera".

Okay, provavelmente, a partir daqui, eu deixe minhas pesquisas de lado e venha uma parte mais fangirl da minha opinião.

Vamos lá.
Existe uma quantidade muito grande de heróis se encontrando no filme. Temos os personagens que já estamos acostumados a ver juntos, como o Capitão América, o Homem de Ferro, a Viúva Negra (QUE MEU JESUS QUE MULHER MARAVILHOSA), Máquina de Combate, Falcão, Gavião Arqueiro etc, etc. Só por eles, já seria uma coisa grande. Porém, mais três personagens novos são acrescentados aos times: Homem Formiga, Pantera Negra e Homem Aranha. Ou seja: a treta é grande.

Você deve pensar "com tanto personagem assim, aposto que eles nem são desenvolvidos direito".

X-A-B-L-A-U!
ELES SÃO SIM!

Cada um deles é desenvolvido perfeitamente bem! Você sente o personagem, você consegue vê-lo vivo, como se saltasse para fora da tela. Houve uma combinação perfeita entre roteiro-direção-atuação ali. Tudo é ótimo, tudo é vivo, tudo é natural. Todos os personagens tem seus pontos de vistas explorados no filme, e você consegue entender PERFEITAMENTE o motivo dele escolher o "time x" ou "time y". Você entende os motivos, não importa se você é #TeamStark ou #TeamCap.

Você consegue trazer a trama do filme para o mundo real. Esse é o ponto. Isso é o gostoso, é a chave mestra do filme.

Muitos super heróis, personagens bem desenvolvidos, trama realista, o que mais posso acrescentar nessa lista?
Mais uma coisa: o filme não enrola para acontecer, o que faz com que você se sinta em um campo de batalha realmente. Não fica naquela traminha de provocação, como cão correndo atrás de pneu de carro. NÃO! ELE ACONTECE!
E ACONTECE BEM!
Tem pancadaria o tempo todo, tem coisas acontecendo o tempo todo. Mesmo quando a cena é mais "parada", tem coisa acontecendo, tem coisa sendo explicada. Nenhuma cena existe por existir. Nenhum diálogo é falado por falar. Tudo tem um motivo, tudo tem encaixe, como engrenagens que fazem os ponteiros de um relógio rodar. Todas as cenas, diálogos, movimentos, se encaixam pra fazer o filme rodar. As 2 horas e 30 minutos de filme passam e você não vê, porque você não quer que o filme acabe.

Certo, super heróis, personagens bem desenvolvidos, trama realista, filme que acontece... Há algo mais a ser acrescentado?
Sim, meus queridos. Pode acrescentar aí humor na dose e na hora certa.

No filme nós temos o Homem de Ferro, o Homem Aranha e o Homem Formiga. Algum de vocês consegue imaginar nenhuma piada ou comentário engraçado, saindo disso? Impossível. Então nós temos humor, muito humor... Tudo naturalmente.

As piadas acontecem de forma natural, porque elas saem de personagens que tem isso no íntimo deles. Então você não se sente forçado a rir. Você ri porque quer rir.

Agora quero dar dois destaques.

O primeiro é o personagem novo: Pantera Negra.
Confesso que como não sou de ler quadrinhos, eu não conhecia o personagem. Não sabia quem era, de onde vem, o que faz... Para isso, assisti a um vídeo do canal Invasão Nerd para conhecer um pouco do personagem, não chegar totalmente crua no cinema e dar de cara com alguém que eu não faça a menor ideia de quem seja.
Porém, meus queridos... Acho que eu nem precisava.
Chadwick Boseman É O PANTERA NEGRA. Se ele não é, eu não sei quem pode ser. Chadwick fala e você sente vontade de se curvar porque ele se impõe como o príncipe que ele é e o rei que vai se tornar!  Mesmo quando ele está com a roupa do Pantera Negra, você sente que é um rei lutando ali, não é um qualquer. Mesmo se você não conhece o personagem, você consegue sentir que há algo extremamente poderoso nesse nome, no manto que ele carrega, no herói que ele é. Mesmo sem conhecer, você olha para o personagem e fala "esse cara é um gênio e eu não sei se o temo ou o respeito".

O segundo destaque vai para um personagem que é muito queridinho para mim: o Homem  Aranha.
E aqui vai uma confissão: eu levei três tapas na cara do Tom Holland.
Eu fiquei muito, MUITO chateada quando descobri que o Andrew Garfield não seria o Spider em Guerra Civil (e sim, desculpem, eu AMO DEMAIS o Spiderman que ele fez u.u). Quando fui procurar fotos do nome ator eu falei "Ele NÃO É o Homem Aranha!". Nos primeiros 5 minutos em que ele apareceu no filme eu continue com essa ideia. E então veio o primeiro tapa.
Tom Holland É o Peter Parker. Tudo bem, até aí beleza, mas Peter Parker e Homem Aranha são diferentes.
E então veio o segundo tapa: Tom Holland É o Homem Aranha.
Eu nem tinha me recuperado do segundo tapa e já levei o terceiro: TOM HOLLAND É O MELHOR HOMEM ARANHA!
O garoto nos entrega um Peter Parker dos quadrinhos: jovem, começando o colegial ainda, inteligente pra caramba, preocupado com as pessoas. E nos entrega o Homem Aranha dos quadrinhos: aracnídeo, ágil, cheio das piadas, forte, carismático. Herói.

Como podem perceber, a lista dos motivos para eu achar que Capitão América: Guerra Civil é o melhor filme do ano é bem grande. Se você ainda não assistiu, corre pro cinema. Agora. ANDA!
E me leve junto, porque eu PRECISO ASSISTIR MAIS UM MILHÃO DE VEZES, OBRIGADA <3


NOME: Captain America - Civil War
DIREÇÃO: Anthony Russo e Joe Russo
DURAÇÃO: 147 minutos
CLASSIFICAÇÃO: +12
GÊNERO: Ação, Aventura
ELENCO: Robert Downey Jr, Chris Evans, Sebastian Stan, Scarlett Johansson, Chadwick Boseman, Anthony Mackie, Daniel Brühl, Don Cheadle, Elizabeth Olsen, Jeremy Renner, Paul Bettany, Paul Rudd, Tom Holland.

Sei que ficou gigantesco, mas eu precisava falar tudo isso! Percebe-se que eu amei o filme, não é? 
E vocês? O que esperam ou esperavam do filme? O que mais gostaram?
Deixem um comentário <3
Beijos e até mais ;* 


You Might Also Like

0 comentários

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe