EU LI: A HERDEIRA - SAGA "A SELEÇÃO"

18:57:00


Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinca e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente. Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.

Hi guys (: Como estão?
Quem aí já leu os livros da saga "A Seleção" da Kiera Cass? Confesso que eu sou suspeita, pois adorei a saga e adorei a pessoa doce e carinhosa que a Kiera demonstrou ser na Bienal do Livro em São Paulo no ano passado.
Demorei um pouco, mas finalmente consegui o quarto livro da saga (que eu achava que seria apenas uma trilogia) emprestado com uma amiga. E, Jesus amado, eu DEVOREI o livro! Hoje quero contar para vocês tudo o que achei dele, e tudo sem spoiler (:





Para quem ainda não conhece os livros d'A Seleção, não se preocupem. "A Herdeira" me deixou tão nostálgica que vou precisar reler toda a saga e então venho com outra resenha para vocês <3
Mas, para simplificar: após a 4° Guerra Mundial, os EUA passam por uma reforma política, trazendo a monarquia de volta e renomeando o país para Ílea, junto com a monarquia, foram instaladas as catas no país. Cada casta é responsável por "um tipo de trabalho" e se você é da casta 5, não pode trabalhar com algo que a casta 6 é especialista. Há outras regras também, mas enfim.
America Singer, nossa protagonista na saga, é uma 5. Quando anunciam a Seleção (que é um reality show para o príncipe escolher uma esposa), America não quer participar, pois já ama um rapaz e sempre achou a Seleção uma besteira. Um clichezinho (que eu amo <3), ela se inscreve, é selecionada junto com as outras 35 meninas e então passa a viver os dramas da Seleção, se apaixona pelo príncipe e eles se casam.

"Que coisa sem graça", NÃO! No meio disso tudo, está acontecendo uma rebelião no país. O palácio sofre ataques de rebeldes constantemente, existem segredos sobre o "fundador" de Ílea que não podem ser revelados, as castas estão em perigo e America só causa mais e mais atrito nisso tudo.

Em "A Herdeira", 20 anos após o casamento de America e Maxon (e das decisões que eles tomaram para o país), novas rebeliões estão acontecendo e para tentar ganhar tempo, Maxon e America decidem pedir para Eadlyn concordar em fazer uma Seleção, pois assim conseguiriam distrair o povo, enquanto Maxon tentaria resolver os problemas das rebeliões.

Um detalhes: Eadlyn é a primeira garota a liderar uma Seleção.

E ela não quer fazer isso.

Para não entrar em mais detalhes (e acabar spoilando o livro), Eadlyn bola planos para tentar seguir com a Seleção (unicamente para ajudar seu pai) e despistar os garotos, mostrando quem é que manda ali.

Uffa, depois desse "pequeno" resumo, agora quero falar sobre minhas impressões sobre o livro.

Nostálgico eu diria que é a palavra que o descreve. Para quem já leu a trilogia original, quando ler "A Herdeira" e ver todos os personagens queridos ali, 20 anos depois, o sentimento de nostalgia é muito grande. As referências (aaaah, referências <3) contidas sobre a Seleção do príncipe Maxon também são várias e é interessante ver o reality show através dos olhos do Selecionador, ou no caso, Selecionadora.

É interessante ver como uma Seleção composta por 35 garotos funciona de uma forma diferente do que com 35 garotas. A forma que ela se desenrola, os laços que são criados entre os selecionados são diferentes de como foram com as selecionadas.

E você se apaixona por cada um daqueles garotos. Com personalidades diferentes e ainda assim parecidos. Se apaixona pelos motivos de cada um estar participando daquele show, se apaixona pela forma que eles demonstram interesse pela Eadlyn. Pelas gracinhas, pelas brincadeiras. Se você é uma garota e lê o livro, você deseja estar no lugar da Eadlyn, não para escolher um deles como esposo, mas para conviver com eles, tê-los como amigos. Se você é um garoto, você deseja fazer parte dos selecionados, ser amigo deles.

E, para variar, os antagonistas me cativaram mais do que o protagonista da história.
Assim como foi com America, Eadlyn também demorou para me convencer como personagem. Em palavras claras: Eadlyn é tão chata, birrenta e indecisa quanto a mãe. Ela passa o livro todo se autoafirmando como a garota mais poderosa do mundo, e você não consegue ver isso nela. O tempo todo ela diz que é dona do próprio nariz, mas você não vê isso nela. Em vários momentos ela insiste em afirmar que não precisa de ninguém, e você não vê isso nela.

Para mim, Eadlyn é uma garota egoísta, mimada, birrenta e tediosa. Uma personagem feminina bem fraca, para dizer a verdade. Algo que me incomoda bastante, porque todo livro que leio, a protagonista feminina é um porre para mim.

Porém, Eadlyn evolui. Isso que foi o diferencial para mim. O que America demorou para evoluir em três livros, Eadlyn evolui no primeiro. No final, mas no primeiro.

E quando você chega no final... Chora. Porque o jeito que o livro acaba te deixa extasiado, esperando logo pelo próximo, porque você não aceita que ele não tenha uma continuação.

Para minha sorte (já que eu ando bem desatualizada no mundo literário), SIM, HAVERÁ CONTINUAÇÃO!
E hoje mesmo, 06 de Abril, foi divulgada a capa (MARAVILHOSAAAA) de "A Coroa", último livro da série.


Beleza, Wendy, e num resumo final?
LEIAM!
AMEM!
CHOREM!
SE APAIXONEM PORQUE É INCRÍVEL *-----------*







NOME: A Herdeira
AUTORA: Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
CLASSIFICAÇÃO: Infanto-juvenil


E vocês? Já leram algum livro da série? Estão ansiosos para ler A Herdeira ou A Coroa? O que acharam da saga, dos livros, do post? Deixem um comentário (:
Beijos e até a próxima ;*




You Might Also Like

10 comentários

  1. Li A Escolha esse ano e essa resenha me deixou mais curiosa para continuar a série. Acho incrível como a Kiera prende a gente, fazendo com que leiamos o livro todinho em muito pouco tempo. Eu preciso ler A Herdeira urgente, ainda mais sabendo agora que vai ter mais um (e útilmo!!) livro da série. Eu realmente amei esse post! Consegui saber um pouco mais dele, sem nenhum spoiler e de uma forma bem divertida. Ótimo post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! A Kiera tem um dom maravilhoso. A Herdeira em li em coisa de três dias (só não li mais rápido porque estava estudando para as provas da faculdade, se não teria sido um dia só NJOASNJOASNJOAS).

      Obrigada pelos elogios, e quando você ler A Herdeira, vem me dizer se concorda comigo <3
      Beijos, Laura ;*

      Excluir
  2. A polêmica Eadlyn... hahah
    Fiz uma resenha também, que já tá até que bem antiga, desse livro maravilhoso <3
    verdadeficcional.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, bem polêmica NJOASNJOAS Assim como a America foi na Seleção dela. Elas são iguais e diferentes ao mesmo tempo, o que é engraçado.
      Fui lá no teu blog ver, gostei bastante da sua resenha também *--*

      Beijos, Linda ;*

      Excluir
  3. Eu não gosto da Eadlyn, mas entendo o jeito dela. Não sabia que tinham confirmado uma continuação, já aguardo o lançamento!
    Beijos, Érica
    http://demasiadaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH se não tivesse confirmado uma continuação, eu ia sequestrar a Kiera e obrigá-la a escrever uma apenas para mim! NMAJSNJOASNOJASNJOAS
      Beijos, Linda ;*

      Excluir
  4. Essa série literária, muito amorrrrrrr <3 KKKKK arruma tempo pras séries #foconasséries depois de botar as matérias da facul em dia claruuu Sua irmã deve tá adorando hahah :D

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM, vou me organizar aqui pra conseguir me colocar em dia nas séries <3 NJOASNJOASNOJAS
      Obrigada pela visita, Linda *-*
      Beijos ;*

      Excluir
  5. Vim direto do agenda dos blogs so para te conhecer, e conhecer teu cantinho, e ainda estou te seguindo para voltar mais vezes.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Bolsas personalizadas, e itens para festas✡✡

    ResponderExcluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe