PRECISAMOS FALAR SOBRE AMOR PRÓPRIO (BEDA #04)

14:00:00



Hi guys (: Como estão?
Você se ama?
Não, mas eu digo assim, se ama de verdade? Você já se abraçou alguma vez? Se olhou no espelho e viu o quanto é bonito ou bonita? Já se elogiou alguma vez? Já fez alguma coisa que te deixou orgulhoso de si mesmo? Ou melhor ainda: já tirou um tempo de descanso para si mesmo?

Já reparou como fazemos um milhão de coisas para qualquer pessoa, mas quando é para você mesmo, parece tão complicado? Por exemplo: alguém te pede um copo de água e você o pega com a maior felicidade e na hora, mas quando é você quem está com sede, você fica adiando ao máximo para não precisar se levantar?
Por que é tão fácil fazer as coisas para os outros e não para você?

A pessoa mais importante na sua vida tem que ser você.

Veja bem, não estou falando de egocentrismo ou narcisismo. Estou falando de amor próprio.
Eu aprendi (da maneira mais difícil), que para que alguém te ame, você precisa se amar primeiro. Você precisa gostar da sua própria companhia. Você precisa gostar da sua aparência, precisa gostar das suas ações e dos seus pensamentos. Enquanto você não aprender a se amar, não vai saber como amar outra pessoa.

Precisamos parar de ser uma geração cheia de “mimimi ninguém me ama ninguém me aceita” e aprendermos a fazermos isso por nós primeiros. SIM, eu me amo. SIM, eu me aceito.

Quero que pegue um papel e uma caneta agora. Anda, pega logo.
Agora você vai escrever cinco coisas que gosta em você. Não vale coisas genéricas como “bonito, inteligente, legal”. Pense sobre você. O que você gosta em você? Seu cabelo? Sua risada? Seu pensamento rápido? Anda, escreva!
Agora eu quero que reflita sobre essas qualidades que escreveu. Essas qualidades são você. Cole esse pequeno bilhetinho ao lado da sua cama e leia-o sempre que acordar e antes de dormir. Diga um “eu me amo” antes de dormir.

Agora, em outro papelzinho, você vai escrever cinco coisas que gostaria de fazer por você. Viajar sozinho? Aprender uma nova língua? Adotar um gato? Anda, escreva cinco coisas que você gostaria de fazer por você. Já escreveu?

Estamos no comecinho de Agosto. Contando com ele, você tem praticamente mais 5 meses até o final do ano para conseguir realizar pelo menos três destas coisas que você escreveu. É para você, faça o seu melhor. Porque se você não fizer o seu melhor para você, acredite em mim, ninguém vai fazer.

Vamos começar a nos amar um pouco mais?


5 COISAS QUE QUERO REALIZAR POR MIM ATÉ O FINAL DO ANO

  1. Começar a me exercitar regularmente
  2. Terminar meu curso de inglês
  3. Dançar na chuva
  4. Ler dois livros inteiros
  5. Aprender a comer salada

E vocês? O que querem realizar por vocês? Já se sente mais amado por você mesmo?
Comentem o que acharam do blog e se inscrevam no blog <3
Beijos e até amanhã ;*




You Might Also Like

8 comentários

  1. Já precisei sentir que os outros me amam para me sentir amada inúmeras vezes. E é muito bom quando eu consigo dar conta de me resolver sozinha, até porque isso é uma coisa que depende de mim! Estou reafirmando minhas qualidades e pretendo fazer uma lista de novas realizações que eu PRECISO fazer para ser a pessoa que eu tanto sonhei e que não sou por não dar esses passos.
    Essa dica de escrever no papel tudo isso e refletir é super eficiente.
    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir, Juh! Confio em você *-*
      Obrigada pela visita!
      Beijos ;*

      Excluir
  2. Amei, vou fazer isso!!!
    Texto ótimo!
    Esse tipo de coisa só aprendemos pelo pior jeito.
    Sabe, uma coisa que escuto muito: mas é que não consigo ficar sozinho... *E faz aquela cara de cachorro abandonado* e eu digo: se nem tu te aguenta, se nem tu consegue ficar só contigo, como outra pessoa vai te querer???
    Mas pelo menos nós aprendemos!

    Vou fazer o que tu disse é vou conseguir cumprir e pra piorar e me obrigar mais (hahaha) vou postar no blog!
    Beijos e obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas pelo menos temos que aprender. Tem gente que nunca aprende :/
      Faça sim, você vai conseguir cumprir!
      Obrigada pela visita!
      Beijos ;*

      Excluir
  3. A necessidade que temos de entregar a felicidade na mão de outra pessoa acaba fazendo com que a gente não enxergue que pra ser feliz a primeira coisa é amor próprio! Adorei!
    Obrigada pela visita!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Muita gente quer amar o outro sem saber se amar. Não dá certo, você pode ser feliz com você mesma!
      Obrigada pela visita!
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Estou aqui me perguntando porque eu li esse texto e não comentei na hora... Enfim, acho que é porque não tinha feito minhas listinhas mas agora acabei de fazê-las e adorei reler esse texto e pensar nisso novamente.
    Precisamos mesmo nos priorizar. Aliás isso agrada a Deus. Quando Jesus falou que devemos amar o próximo como a nós mesmos é porque ele pressupõe que nós nos amamos, senão não tem como amar o próximo.
    Ai salvei esse texto no meu coração, Wen! Obrigada por nos presentear com ele!
    Beijos! <3

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  5. Confesso que tenho uma pequena dificuldade de ver qualidades em mim, por um histórico nada bom da época do colégio, hoje em dia eu já estou melhor, consigo me olhar no espelho e ver o quanto eu sou bonita, ver minhas qualidades, claro que como todo mundo, tenho aqueles dias que me olho no espelho e me vejo acabada, porém, quando isso acontece, eu cuido logo de fazer um spa em casa, ver vídeos de DIY para fazer e não ficar parada, remoendo a bad.
    Também aprendi de uma forma ruim que teno que me amar acima de qualquer outra pessoa, me valorizar para que outra pessoa possa me amar e que eu também possa amar outra pessoa.

    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe