SÉRIE: LUGARES PARA CONHECER EM SÃO PAULO - ATIBAIA

17:57:00


Hi geeks (: Como estão?
Hoje começa uma série aqui no blog. A Tamara do Tamaravilhosamente, a Vaneza do Garota do 330 e a Hellen do Apenas Giz nos juntamos para fazer uma série de três posts com lugares que vocês precisam conhecer em nossos estados. As três são do nordeste e eu fiquei sozinha aqui embaixo, em São Paulo NJOASNOJASNOJAS
Os posts serão lançados a cada 15 dias, na Sexta-feira (e eu tô atrasada, eu sei u.u).
E eu não poderia começar esta série sem falar da minha própria cidade, não?
Pessoal, conheçam Atibaia!

HISTÓRIA
Atibaia já tem 351 anos. Foi fundada por bandeirantes que iam de São Paulo para Minas Gerais em busca de riquezas, porém, como o caminho era muito longo sempre acampavam numa colina banhada por um rio, um lugar que os índios costumavam chamar de "Tubaia". Em tupi, "Tubaia" significa "água boa de beber". Jerônimo de Camargo acabou por fixar-se neste local, fundando uma fazenda de gado e construiu uma pequena capela sob a invocação de São João Batista.
Com o passar dos anos, a pequena vila foi crescendo e adaptando o nome de "São João Batista de Atibaia" para apenas Atibaia.

Atibaia possuía duas poderosas famílias, os Alvim e os Pires. Meu pai sempre me contava que era costume na casa dos Alvim, sempre que compravam louças novas, atirarem os pires pelas janelas porque "em casa de Alvim, Pires não entra!". Não sei se isso é verdade, mas eu cresci com essa ideia de que minha cidade poderia ter sido palco de algo parecido com "Romeu e Julieta": duas famílias rivais em que os descendentes se apaixonam.

O QUE FAZER DE DIA?
Vamos pular todo o blábláblá da história e ir logo ao que interessa: o que fazer em Atibaia?
Entendam o seguinte: minha cidade é cidade do interior em desenvolvimento. Ela é calma, mas com vários programas que podem diferir de programas de cidade grande.
Aqui, você pode subir a Pedra Grande (que, pelo que andei pesquisando, é até mais alta que o Pão de Açúcar!) para ver o pessoal saltando de asa delta ou paraglider, ou quem sabe você mesmo pode saltar! A vista de lá de cima é maravilhosa, é possível ver sete municípios em um dia de céu limpo. E o por do sol? Vou deixar apenas uma imagem para vocês entenderem:

Entenderam, não é?
Temos também o teleférico. Ele liga o Lago do Major ao ponto mais alto no centro da cidade, passando por cima do Parque das Águas. Dica: você pode descer ali no centro e já correr para o Gel Lanches ou o Baitakão comer um lanche maravilhoso (:.






Ah sim, temos o Lago do Major. Bom para caminhadas, tirar algumas fotos, se exercitar e ver o pessoal fazendo maluquices andando de teleférico.





E falando em fotografias, outro lugar incrível para visitar durante o dia é o Parque Edmundo Zanoni. Eu digo que é o "Ibirapuera de Atibaia", pois é espaçoso, calmo e com uma diversidade de coisas para se fazer. Em Setembro, é lá que ocorre a festa mais popular da cidade, a Festa das Flores e Morangos.
Com o passar dos anos, Atibaia praticamente se transformou em uma "colônia" japonesa, então flores e morangos se tornaram a maior produção da cidade.







O QUE FAZER DE NOITE?
Olha, particularmente... NOJASNOJASNOJAS
Atibaia não é um exemplo de cidade noturna, mas nós temos alguns restaurantes bacanas e algumas casas noturnas.
MAAAAAAAAS, minha dica preferida, o lugar que eu iria todo final de semana se tivesse dinheiro, seria o Cia do Assado, por motivos de comida boa, lugar legal, música boa (na maior parte das vezes) ao vivo. Ah, e a pizza de morango com Nutella da Tico's, se visitar Atibaia, não saia daqui sem prová-la!

Eu sei, EU SEI QUE ATRASEI e atrasei demais o post, mas estas são as dicas que posso dar sobre minha cidade. Para o primeiro post da série, acho que foi razoável. Mas não se preocupem, já tenho alguns lugares do estado de São Paulo em mente para falar ;)
Não se esqueçam de checar os posts da Hellen, da Vaneza e da Tamara, estão cheios de dicas maravilhosas e fotos lindíssimas *--*
E você? Quer participar dessa série? Fale conosco, mande uma mensagem e vamos conversar. Bora divulgar as coisas boas do nosso país <3

Já conheciam Atibaia? Ficaram interessados pela minha cidade? Vem dar um pulinho aqui <3
Deixem um comentário, se inscrevam no blog (:
Beijos e até a próxima ;*


OBS: As fotos da Pedra Gandre, Teleférico e Lago do Major foram retiradas do Google, apenas as fotos tiradas no Parque Edmundo Zanoni são de minha autoria.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oiii Wendy! Estou encantada por esse lugar *--* que incrível <3 tem lagos, flores e morangos *--* tudo que eu gosto kkkk amei mesmo! O seu post ficou ótimo <3 e as fotos ficaram lindas, parece que até dei um passeio lá kkkk espero um dia conhecer! Estou amando participar do projeto :D

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso projeto está realmente lindo demais *--*

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  2. AAAIII MEU CORAÇÃO! Eu já li o post 4 vezes e to aqui hipnotizada por essas fotos!!!! Queria tanto morar num lugar assim todo florido, com lado! *---* na verdade queria morar na praia mas também poder ficar visitando um lugar assim todo dia hahaha
    Amei amei! Achei engraçada a história de quebrar os pires haudhaudhsua
    To super empolgada com nossa parceria! E que venham os próximos posts!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NASNOJASNOJASNOAS é a melhor história da cidade NJOASNJOAS
      Nossa parceria tá mesmo ótima *--*

      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  3. GEENTE que lugar maravilhoso! Ideal para descansar e aproveitar muito da natureza <3
    E esse roteiro gastronômico? ADORO kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roteiro gastronomico TEM QUE TER NJAOSNJOASNOJAS
      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Que lugares lindos! Amei, e as fotos estão perfeitaaaas.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey geeks (:
Espero que tenham gostado do post.
Deixem seus comentários, perguntas, elogios. Uma palavrinha de vocês já vai alegrar o coração da ruivinha aqui ;*

Subscribe